A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Maria aprovou a documentação de mais 14 empresas que desejam instalar-se no Distrito Industrial do município. Agora, as empresas têm prazo de 90 dias para dar entrada com os projetos dos prédios e pavilhões que pretendem construir. O secretário Jaques Jaeger destaca o objetivo com o qual assumiu a pasta:
Dar agilidade aos processos de implantação de um maior número de instrumentos e mecanismos que confluam para a geração de novos empregos, bem como facilitar a abertura de novas empresas e de iniciativas empreendedoras.
Ainda para o Distrito Industrial, o secretário informa que está em negociação avançada com a empresa vencedora do edital para a duplicação de trecho da BR-287, entre o Trevo da Uglione e a Ulbra. Ele quer permutar a extração de terra destinada à terraplenagem da obra em troca de melhorias na infraestrutura do DI.
As melhorias no DI aguardam a conclusão de processo de licenciamento ambiental para a chamada terceira etapa, com a abertura de novos eixos, empedramento de ruas, drenagem e, se possível, com o asfaltamento em alguns locais.
Outra iniciativa prevê a nomeação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comceti) que deverá, quando em funcionamento, deliberar e aprovar o regimento interno e deliberar sobre os incentivos solicitados para as empresas de base tecnológica.
Confira abaixo as 14 empresas:
S.R. Engenharia Industrial Ltda.
Pesamosca & Ferreira Ltda.
Tecnologia Sul Brasileira Ind. De Maquinas Ltda.
MK - Metalúrgica Kirchhof Ltda.
Acespeças Maquinas e Implementos Ltda.
Lisandro Ramos Buss & Cia Ltda.
Electro Pólo Ltda.
Barros e Velasques Ltda.
Bráulio Kisner-ME
Mp Metalúrgica Ltda.
Agrimec Agroindustrial e Mecânica Ltda.
MPR Quimea Produtos Químicos Ltda.-ME
Everton Oneide Nunes Donaduzzi-Ei
JBT - Jost & Borges Telecomunicações Ltda.
"